quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JOEY SUMMER: Novidades sobre o novo álbum 'Written On The Horizon'

(matéria exclusiva para o site RockPress On Line)


O álbum 'WOTH' do vocalista e guitarrista de hard rock\AOR Joey Summer, será lançado em abril 2010 segundo a assessoria do músico. Mas várias novidades vem sendo divulgadas na internet nos últimos meses com relação a este segundo registro do músico de 38 anos. Pelo que temos lido em publicações oficiais em outros sites, este novo material tem tudo para ser um dos grandes álbuns de hard-rock/metal melódico de 2010. Pelo nível das participações internacionais, vemos que se trata de um álbum sério e no mínimo confiável em termos de  bom gosto e produção.
De cara, o single escolhido deste novo lançamento de Joey Summer, é 'Anymore', cover da banda de hard melódico alemã chamada 'JADED HEART' e originalmente lançado no álbum de maior êxito na carreiras dos gringos, "TRUST", de 2004, que ainda contava com a voz marcante de Michael Bormann.

O single, já tem capa e deve ser lançado no final de dezembro de 2009 para preceder o álbum completo previsto para final de abril de 2010. O álbum virá com dez faixas bastante variadas entre si. A novidade neste single, é a participação do baixista do próprio JADED HEARTMichael Muller que gravou a faixa do próprio estúdio dele na Alemanha especialmente para este projeto de Joey Summer. A execução ficou primorosa e bem mais 'mordida' que a versão orginal. Nota-se novas influencias na 'tocação' de Mr. Muller, algo mais pra 'PRIMAL FEAR'.

A faixa título do álbum a ser lançado, 'Written On The Horizon', trata-se de um hard rock melódico que pode até ser classificado com hard'n heavy.   A faixa leva  a assinatura de Joey Summer e Paul Sabu, outra inusitada participação do álbum 'WOTH'. Paul, é produtor, vocalista e guitarrista de hard rock AOR e neste ano de 2009 ganhou pela revista KERRINGER como melhor vocalista e melhor álbum de AOR pelo seu trabalho em seu último full lengh "Strange Messiah". Sabu também foi o descobridor e produtor do primeiro álbum de carreira da cantora Shania Twain, cantora norte americana de pop country casada com o também produtor Mutt Lange, que trabalhou entre outros com o DEFF LEPPARD nos anos 90. Além de co-assinar a faixa título do CD, Paul Sabu participou nos backings da música. Esta faixa promete ser uma das mais pesadas ao mesmo tempo que comerciais do material.

Outra participação muito interessante do álbum, é do tecladista e compositor sueco Fredrik Bergh, do grupo de classic rock 'STREET TALK'. Joey gravou duas canções do grupo, uma chamada 'Tables Turning' e outra que Fredrik participou nos teclados, 'Don't Belive'. O STREET TALK é a banda de Goran Edman, ex-vocalista do guitarrista escandinavo Ynguiew J. MalmsteenGoran, participou dos álbuns 'Eclipse' e 'Fire And Ice'.

As participações não param por aí, do rock brasileiro, o projeto conta com a presença do baixista Julio Cezar da banda CATEDRAL.  Julio deve gravar ainda sua participação em uma das faixas mais pesadas do repertório. Sem medo de ser feliz, este projeto com certeza será versátil ao ponto de tornar sua sonoridade mais próxima do grande público até mesmo alheio ao metal pesado nos seus moldes mais 'tradicionais'. A despeito do primeiro álbum solo de Joey Summer, 'NASCER', que teve uma temática cristã, podendo ser chamado de um CD 'christian rock', este novo projeto em nada está seguimentado à este mercado especificamente. Trata-se de um álbum 'pluralisado' e com temas que vão desde as questões sociais, guerras (como em Anymore) até mesmo ao romantismo de baladas como "It's Only Your Love", faixa mais comercial do play e com influencias claras de Toto e Tears For Fears, porém muito mais pesada e rascante. Em fim, este é um álbum que todo amante do rock pesado terá de pelo menos ouvir e tirar suas próprias conclusões. Outras novidades e detalhes das produções (assinada pelo próprio Joey Summer) estarão em breve sendo divulgadas pelas assessoria de imprensa do guitarrista a X MULTIFUNCOES. A capa do álbum deve mais uma vez ficar a cargo do experiente artista Gustavo sazes, que também se encarregou da capa do primeiro álbum de Joey, 'NASCER'
A banda que acompanha Joey Summer ao vivo e nos estúdios continua 70% igual ao do material lançado anteriormente. O tecladista e parceiro de composições e produções de Joey, Daniel Lamas, o baixista Markcell e o convidado especial nas baquetas o batera Renan Martins. Todos músicos experientes e extremamente criativos. Os samplers do trabalho novo, podem ser conferidos no site oficial: www.joeysummer.com 

Acessem também o myspace oficial: www.myspace.com/thejoeysummerband
Fonte: assessoria de emprensa X-MULTIFUNÇÕES 

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa matéria. Sou fan do trabalho do Joey Summer, principalmente solo, pois onde ao meu ver, é onde ele mostra cem por cento o que sabe fazer e faz muito bem. Eu tenho o Nascer, muito bom! Já estou na expectativa para o woth.
Parabéns pelo post de altíssima qualidade e rica em detalhes

Anônimo disse...

Muito bom o som anymore, deste novo trabalho do Joey Summer.Já ouvi pelo Rock freeday e estou na espera de um super álbum!!! Que venha WOTH!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom o trabalho. Estou louco pra ouvir este woth, nu ca tinha ouvido falar de Joey Summer mas já sou fan!!!

Anônimo disse...

Grande fixa técnica!!! Pelo visto este CD vai bombar mesmoooo,será que será lançado por qual gravadora?
Ótima quinta e parabéns ao ROCKPRESS pelo post!!

Anônimo disse...

Eu ouvi anymore na rockfreedayyy não sabia que era do Joey Summer, sempre perco quando o locutor diz de quem são as musicas, hahaha..nossa!!! Ele arraza!! Ele tb canta uma baladinha, num sei-que ...paradise... muito boa!!!

Anônimo disse...

Muito bom o trabalho do Joey Summer, só não entendi bem? Ele é cristão? O Nascer pleo que vi é um álbum de conceito religioso mas pelo que li Written não?! Seria isso? Se puderem responder agradeço, valeu!! Parabéns a ROCKPRESS on line! Tá show o blog!!

Ivan Metal

Anônimo disse...

Comprei hoje o meu CD Nascer pleo site do Joey Summer, estou ansioso por ouvir o próximo tb, woth... é muito bom ter alguem fazendo hard-rock novamente em um mundo onde tudo que se ouve é new metal e estas bostas que rolam no rádio e TV hoje em dia. Vou acompanhar de perto todos os trabalhos dele.
Ps: blog muito bom! Parabéns aos redatores!

Higor Hadamata

Anônimo disse...

Sou fan do Catedral e gosto de várias outras bandas de rock e de metal...este CD promete demais!!!!
A cena de rock merece um trabalho como o de Joey Summer!!

Ademir Palhares/ SP

Anônimo disse...

Hard rock? Já estou dentro. Não conheço bem o trabalho dele não, mas Anymore ficou muito bom!!
parabéns ao artista!

Francis

Anônimo disse...

Trabalho com eventos, ano que vem estarei trazendo ele pra Sampa,pra lançar o CD WOTH. Temos negociado por e-mal e devo dizer que ele é muito simpático ao tratar. Esperamos um super show aqui em 2010.

Rogéria e Carlos
SP

Anônimo disse...

Nossa!! Novo Som é bregaçoooo, hahahaha...demorou pro cara fazer um trampo solo que por sinal tá demais!!
Vai fundo aí truta!!

Jonas Do Carmo

Anônimo disse...

O álbum Nascer para mim só deixa a desejar um pouco na questão lírica, ficou muito direcionado ao público cristão. Mas este novo álbum promete e muito!! O que eu já ouvi, gsotei bastante! Estou roendo as unhas aqui esperando do written chegar!!! hehe

Sarah

Anônimo disse...

Sarah, desacordo de vc. Pra mim o CD não deixa nada a desejar. Não sou evangélico mas acredito que ele fale de paz e de amor no CD, se isto é ruim, não peguei o 'ponto'! E musicalmente está matador!!
Abs!!

Roger Arantes

Anônimo disse...

Roger, não curto música evangélica, só isso, acho tudo uma imitação barata de algum artista secular, sem exceções. Porém, apesar de não ser um CD, digamos, original, está muito além de qualquer artista 'gospel' que já vi e ouvi por aí, só não curto as letras e pronto! Acho que do meu ponto de vista, foi até um elogio visto que eu, a despeito da questão 'lírica', ouço o álbum até no meu carro. Sacou? abraço pra vc!

Sarah